pendulo-sao.jpg

  • PopUp MP3 Player (New Window)
  • Novidades

    clique para ver as novidades desta semana.

    • Quer tirar a fotografia da aura ?

      Foto de Chaca Ervanaria.

      em Novidades
    • Viagem do Tempo | Curso Chaca

      Foto de Chaca Centro Holistico.

      em Novidades
    • Erva de Oxalá

      Sempre foi utilizada em rituais como defumação para limpar energias pesadas e negativas, tal como para protecção e filtro dessas mesmas energias. É utilizada tanto para purificar espaços como pessoas. Purifica a mente, o corpo e o espírito.

      Foto de Chaca Centro Holistico.

      em Novidades
    • Ritual de limpeza, proteção e alinhamento dos chackras

      Quando os nossos chakras estão bloqueados existem uma série de sintomas que nos desequilibram, fisica como energeticamente. O mesmo acontece com a nossa casa, a energia fica estagnada e nada na nossa vida flui. Para manter os seus chakras em harmonia faça este ritual de limpeza, proteção e alinhamento dos chakras.

      Foto de Chaca Centro Holistico.

      em Novidades
    • Ritual do Carvão

      Foto de Chaca Centro Holistico.

      Ritual de defesa energética para proteger a sua casa.

      Mantenha a seu ambiente livre da negatividade.

      Coloque num copo de vidro novo,  água, o sal  e o pedaço de carvão virgem e consagrado que vem na embalagem e  coloque-o atrás da porta de entrada. Faça a oração e uma mentalização para que todas as energias negativas sejam sugadas pelo carvão.

       

      em Novidades
I Ching

I Ching (34)

segunda, 04 julho 2016 10:47

Hexagrama IChing - 13 - Companhia

Escrito por

Iching nº 13 Companhia

A igualdade entre as pessoas, numa sociedade equilibrada e em harmonia, é parecida com a que deve estabelecer em si mesmo com todos os aspectos da sua personalidade. Não é preciso negar, nem exagerar nada. Não se renegue e evite privilegiar uma das suas qualidades em detrimento das outras. Se quer viver em paz consigo, e com os outros aprenda a não exagerar ou subestimar as coisas, não se torne vitima das mudanças emocionais. Hoje é um dia de leveza no trato com o seu semelhante, tente manter o equilíbrio para que não haja duvidas entre a razão e a emoção.

Tao 13

sábado, 02 julho 2016 09:08

O Trilhar

Escrito por

Tao 10

A Conduta é o que adoptamos na vida. É bom ser flexível, compreensivo e tolerante com os outros, é bom saber adaptar-se às circunstâncias, mas devemos ser rigorosos connosco. Sem uma certa auto disciplina, não podemos alcançar nem empreender nada. Devem ser impostas certas regras e respeitá-las para evitar maus comportamentos ou desviar-se do caminho traçado.
Aproveite o fim de semana para se renovar, faça uma análise sincera, decomponha a origem dos seus problemas para que se possa iniciar em novos caminhos rumo a um objectivo.

segunda, 12 outubro 2015 14:20

Energias para hoje

Escrito por

Iching Hexagrama nº 20

Contemplação

 

Vigie os seus pensamentos, olhe para as situações com outra prespectiva. Observe quem está à sua volta, não se detenha nas suas falhas, perceba que fazem parte do crescimento, veja o que está bem e é bom, olhe com justiça e mostre-se justo. Veja as motivações das pessoas e mostre as suas.

i ching 20 guan contemplation by signhermitcrab d63if1p

segunda, 20 julho 2015 16:21

Hexagrama IChing - 17 - O Seguir | Simpatia

Escrito por

A simpatia tem um grande papel em nossa vida. É ela que nos impele para umas pessoas em vez de outras ou atrai certas pessoas para nós. É preciso responder sempre espontaneamente segundo seus impulsos. No entanto, é bom estar consciente do próprio valor, das qualidades, dos meios de que dispomos e, também, dos próprios limites para saber se tanto na vida como no que se empreende devemos seguir os outros, colaborar com eles ou ter o papel de líderes e ser seguidos.

1462951 617473121634481 2070614488 n

segunda, 19 janeiro 2015 18:06

Hexagrama IChing - 1 O Principio Criador

Escrito por

Tao 01Hexagrama nº1 | O Principio Criador

O Princípio Criador. Sublime sucesso!

O Criador representa tudo o que é grande, 
primordial, favorável, exato e firme. 

Esse hexagrama simboliza o Céu, o Pai, a atividade incansável, a irradiação da luz. Representa o movimento das esferas celestes que orienta os seres humanos na inesgotável sucessão dos ciclos de vida, em todos os níveis da manifestação.

O princípio Criador se revela através da Mudança, da eterna transmutação dos elementos.  A origem de todas as criaturas está ligada ao Céu, a Fonte de tudo. É ele que faz as nuvens andarem, a chuva cair e todos os seres assumirem suas formas próprias. Seu fulgor ofuscante permeia todas as coisas, da primeira à última, levando-as sempre ao seu destino, cada uma a seu tempo. Os atributos essenciais do Céu são a grandiosidade, a força, o equilíbrio e a retidão.
De acordo com o Criador, o homem que busca a qualidade nunca deixa de exercer as quatro virtudes celestes: a bondade, a conduta perfeita, a justiça e a sabedoria.
Se pautamos nossa conduta e nosso modo de vida à luz da harmonia universal, nossa persistência é amplamente recompensada. 

segunda, 12 janeiro 2015 21:45

Hexagrama do Iching nº 21 - Morder

Escrito por

Tao 21

Hexagrama do Iching nº 21 - Morder

A semana é favorável para exercer a justiça. O segredo está em deixar claras as leis e aplicar com rigor as regras do jogo.

O nome do hexagrama também pode ser traduzido por Reformar, Sentenciar ou Aplicar a Pena. Ele fala, essencialmente, da aplicação das leis e dos regulamentos, necessários para manter a ordem e proteger as diferentes partes da coletividade.
Quando um obstáculo impede a união ou o desenvolvimento de uma iniciativa, o sucesso é alcançado com uma medida cortante. Se o problema se deve a alguém que trama intrigas e traições, é necessário intervir de forma drástica para evitar danos permanentes.
Para que a justiça seja aplicada de modo conveniente é indispensável rigor e energia, de um lado, e clareza e suavidade de outro. Rigor e firmeza, sozinhos, podem levar a castigos excessivos ou a violências que agravam os ressentimentos. Por outro lado, só clareza e suavidade tendem a tornar as sentenças ineficazes. É por essa razão que, para administrar a justiça de modo correto, torna-se imprescindível a presença de um homem de natureza gentil, mas que pela sua posição inspire respeito.
Um ideal a ser lembrado nessa situação: o melhor caminho para evitar doenças físicas ou sociais é o da prevenção. "Prevenir é o melhor remédio".

segunda, 05 janeiro 2015 20:38

Hexagrama IChing 53 Progresso Gradual

Escrito por

Tao 53

Hexagrama nº 53 | Progresso Gradual

O hexagrama fala de tudo aquilo que cresce e se desenvolve pouco a pouco, passo a passo. Utiliza para isso a imagem das condições afetivas e das formalidades que são gradualmente preenchidas até uma jovem acompanhar seu esposo para constituir um novo lar. O mesmo modelo pode ser aplicado nas diferentes iniciativas pessoais ou profissionais, nas relações de parceria ou naquelas em que se quer exercer alguma influência sobre os outros.

Um progresso gradual não significa falta de ânimo ou de coragem. Indica que o avanço lento, com passos seguros, garante conquistas estáveis e duradouras. Os obstáculos vencidos desse modo não esgotam os recursos e são transpostos com maior eficácia. 
Quando cultivamos de verdade a paciência e a tranqüilidade interior, essas virtudes se exteriorizam como suavidade e adaptação, firmes e penetrantes. O caráter do crescimento gradual se manifesta na linha do tempo e, por essa razão, necessita da perseverança numa direção clara e compreensível.

segunda, 29 dezembro 2014 21:47

I Ching Hexagrama Nº 8 - A União

Escrito por

Tao 08

Hexagrama do Iching nº 8 - União

União. Boa sorte!
Uma nova consulta ao oráculo fornecerá um presságio de grande valor:
se sua virtude é grande, constante e firme.
Se assim for, não haverá erro.
Aqueles que não estão felizes se reúnem.
Os retardatários encontrarão infortúnio porque suas reservas se esgotam.

O oráculo indica que o caminho da boa fortuna se encontra na união de esforços, no espírito de solidariedade, na complementação e ajuda mútuas. Para haver uma união sólida é preciso que aqueles que se reúnem tenham clareza das metas em comum. A solidariedade só será duradoura se se constituir em torno de um ideal que resista ao tempo e seja respeitado por todos os participantes.

De modo geral, a união de grande número de pessoas requer uma figura central, em torno da qual organizem as atividades. Tornar-se o centro de influências para congregar pessoas é uma tarefa de grande responsabilidade. Aquele que pretende coordenar outras pessoas está convidado a realizar nova consulta para saber se está à altura, se dispõe da persistência e força indispensáveis. Preenchidas essas condições, não há perigo de erros.

Quando alguém reconhece a necessidade da união, mas não encontra em si próprio a força suficiente para ser o centro, seu caminho natural é tornar-se membro de algum grupo ou comunidade. Se aqueles que dirigem e aqueles que seguem estão de acordo, cria-se um ponto de convergência, que dá lugar para todos os que se encontram hesitantes no início. Mas tudo tem seu momento oportuno. A boa sorte está reservada para aqueles que logo se põem em movimento. Os que chegam tarde encontram o infortúnio.

segunda, 22 dezembro 2014 20:39

Hexagrama do Iching nº 56 - O viajante

Escrito por
terça, 16 dezembro 2014 00:27

Hexagrama do Iching nº 43 - Determinação

Escrito por

Tao 43

Hexagrama nº 43 - Determinação

Este hexagrama, também conhecido por "Determinação", "Decisão", "Irromper" ou "Eliminação de Obstáculos", trata de uma situação em que medidas drásticas e arriscadas precisam ser tomadas para combater o mal. Expor francamente o que se passa constitui um perigo que, se for utilizado com consciência e cautela, poderá trazer ótimo resultado. O momento é oportuno para a remoção do mal e o restabelecimento da harmonia. Um cuidado porém torna-se imprescindível: não se deixar arrastar por atitudes impulsivas ou pela utilização prematura da força, ou seja, "não é favorável recorrer às armas".
Wilhelm cita quatro regras para o sucesso do bem no combate contra o mal:
1. A determinação deve repousar na união da força com a benevolência.
2. Não é possível um compromisso com o mal: ele deve ser desacreditado abertamente.
3. O combate não deve ser conduzido com violência; quando o mal é denunciado, ele recorre às armas e, se revidarmos, seremos envolvidos pelo ódio e pelas paixões.
4. A melhor maneira de combater o mal é um progresso enérgico no bem.

Pág. 1 de 3

Procurar

Notícias Recentes